21 de Dezembro de 1979
21 de Dezembro de 1979
Não se isole. Viva.
Sinta a vida e, depois, você começa a brilhar. Depois que os raios da vida penetrarem em você, você começa a brilhar e você será um Sol. Aplique toda a filosofia que você aprendeu, do início até agora. Preste atenção em cada pontinho. Fale: “Olha, eu estou fraco nisso… vou melhorar aquilo… estou fraco nesse… estou melhor nesse…”. Faça um estudo e, de repente, você começa a agir daquela forma. E aí você vai sentir que é um pouco difícil, realmente, agir com todas as pessoas lá fora. Mas você faz um sacrifício, porque um Sol tem que iluminar a escuridão. Então, você faz um sacrifício e fica lá fora, mas, depois, você corre aqui, porque aqui está cheio de Sol. Então, é gostoso, você pode conversar na mesma língua e aqui, então, você passa a conviver com todos nós e, claro, trazendo gente para cá para aumentar, para aumentar, para aumentar…
Essa é a compreensão que vocês têm hoje, mas que não tinham há alguns meses. Vocês sabem disso. Vejam como vocês cresceram de uns tempos para cá. Cada um observe a si mesmo, e verá. Todos já devem estar notando diferença em cada um de vocês, também.
Este seria o lema: SER UM SOL. Que tal começar a entender que é esse o Propósito, é isso! E olha: é bom para você, só para você. É Vida. Vida. Vida é movimento, porque energia é movimento. Portanto, na vida, você não pode parar. Nunca pare na vida. Nunca pare! Olha: Não pare, nunca! Tenha sempre algo… tenha sempre um objetivo. Não perca tempo. Sempre procure o seu objetivo.
Não pare nunca na vida. Nunca! Nunca! Não queira se acomodar. Sempre tenha algo em mente. Cresça sempre; procure fazer sempre. Um Sol está sempre em combustão. Um Sol está sempre em movimento. Você precisa iluminar sempre, e a escuridão sempre estará, porque se um dia desaparecesse a escuridão, será que haveria razão de ser do Sol? Portanto, entenda esse ciclo maravilhoso das coisas e SEJA isso! E já que você está ganhando condições de Ser, aproveite essa chance! E daqui para frente, que cada um diga de você: “Olha, fulano de tal… é uma beleza estar com ele! É uma beleza!”. Transforme-se naquela Beleza. Transforme-se em alguém de quem todos querem estar perto. Transpire a energia, a felicidade que você terá se adotar todos os princípios nossos.