14 de Março de 1981
14 de Março de 1981
Nas experiências vividas no decorrer da vida, por vezes acontece uma que, com certeza, você já viveu e que denuncia a existência de algo além do corpo físico, material.
Estamos falando daquela experiência em que as articulações são todas elaboradas por mecanismos cujas peças não se encontram no corpo físico. O próprio cérebro para de funcionar, como se fosse incapaz de compreender o que está se passando. É como um turbilhão de pensamentos que não se concluem, jogados sem disposição lógica, não ordenados, acontecendo simultaneamente dentro de um mesmo tempo-espaço.
Dada a impossibilidade de saber o que está acontecendo, o cérebro entra em pane e, no máximo, libera hormônios que conduzem o corpo a um estado de defesa, alerta: ansiedade, medo, depressão. No entanto, você sabe que está presente, mas perdido, por não ter o que perguntar, nem para quem perguntar, a fim de decifrar o que está acontecendo.
Elucubrações?
Sem raciocínio, sem razão, sem lógica …
Quem produz esse estado? O que produz esse estado?
A resposta será encontrada no estudo da sua Mente e o que acabamos de descrever é parte da anatomia e fisiologia de um corpo invisível, mas existente, que se chama corpo mental.