7 de Agosto de 1981
7 de Agosto de 1981
Queremos ser aqueles que vão passar pelo mundo e ajudar o próximo. Dedicarmo-nos. Nós estamos bem, e não é egoísmo da nossa parte dizer isso, porque as nossas portas estão abertas.
O importante é que uma nova raça deverá se formar, e uma nova raça não se forma por imposição, mas com o crescimento individual dos elementos que vão compor esse novo mundo. Tenho certeza de que, nós agora, nossos filhos, amanhã, vão ser educados dentro desses Princípios. Posso dizer que esses dias estão próximos.
A gente fica triste ao ver o mundo como está, mas o que mais podemos fazer que oferecer a nossa casa, a nossa Amizade, portas abertas, nossa solidariedade. Dentro dessa aparente inação, estamos fazendo uma grande ação, podem ter certeza, porque estamos dando o Exemplo que fala mais do que qualquer palavra. Também não é omissão, porque omissão seria nem ao menos querer saber. Nós queremos saber, sim, e ficamos tristes. O nosso sentimento expressa o nosso pensamento e fazemos algumas coisas: no uso da mente fazemos, no exemplo fazemos, nosso tipo de vida fala por si, nossas atitudes, nossa conduta… Tudo aquilo que aprendemos nós fazemos.
Porque só pedir paz para um mundo que não quer paz não adianta. Se o homem quisesse paz teria feito o Ministério da Paz.
Estamos satisfeitos, portanto, com a nossa conduta: já temos amigos, nossa casa, nossa mesa… um porto seguro.
Depois de algum tempo nasce um estado de consciência: nós não estamos em luta, estamos em paz. Se um dia esse terreno cheio de sementes ficar um terreno cheio de árvores da paz, nós teremos colaborado.
Esse treinamento que fazemos tem uma força enorme! Vocês estão até recolhendo frutos de ordem pessoal. Apenas vindo aqui e participando, já estão se beneficiando.
Os boletins médicos demonstram o valor do relaxamento no estado de saúde geral. Graças a um exercício semanal. Nos Estados Unidos, pacientes internam-se em clínicas para fazer treinamento mental: têm conseguido evitar recidivas de infarto. Pessoas com deficiência de vascularização cerebral também têm feito exercícios dirigindo a energia para o local em que há necessidade de maior circulação. Os resultados têm sido ótimos! Há hospitais que instalaram ao lado de leitos dos pacientes aparelhos de biofeedback, por meio dos quais a pessoa se programa para uma recuperação mais rápida. Então, os aspectos da energia mental estão mesmo em grande expansão no mundo.
Programe-se: “Vou sair daqui carregado de energia”, para todos os órgãos funcionarem bem. Para sair com mente, corpo e espírito harmonizados.