24 de Julho de 1981
24 de Julho de 1981
Fatos acontecem, como a morte. Mas a vida continua.
Nem todas as pessoas sabem que a vida não termina. Pensam o contrário: que se morre e acaba tudo.
Tudo tem vida, tudo é vida. E quando todas as forças se juntam para que um fato aconteça, é inevitável. Aí cada fato marca uma nova era na vida de cada um.
É fácil dizer que se tem fé, mas é muito difícil quando a folha que cai é da sua árvore. Aí, as pessoas tentam grudar a folha novamente na árvore, não conseguem, e assumem uma outra conduta: negam e se tornam diabólicos na Terra. Fazem o inverso do verdadeiro caminho. E, então, responsabilizam alguém pelo ocorrido.
(…) Hoje aproveitem e peçam para serem iluminados para entender que não cai uma folha se Ele não determinar. Peçam para não ter de passar pela experiência amarga – que a confiança total está Nele, que faz as Leis. Peçam para compreender que a folha não cai se Ele não determinar.
Existem outros caminhos além da experiência, como já conversamos. Mas, se o da experiência for o seu desejo, lembre-se de que Ele é quem determina e que o caminho foi você quem escolheu para ser treinado para a vida. Peçam Coragem para aceitar.
Sendo a Terra o que é, muitos são os diferentes. Vamos pegar como exemplo uma cidade onde todos respeitam os faróis de trânsito. Nunca há acidentes. Em outra cidade, ninguém os respeita. Há sempre muitos acidentes.
Aqui é um local de diferentes e diferenças. Diferentes vão ter estados de paz também diferentes.
Todos terão algum tipo de choque na vida. Não há privilégios enquanto se está na terceira dimensão, sujeito às suas leis. Suponhamos que na Lua existam super-homens e que eles venham nos visitar. Também eles ficarão sujeitos às leis da Terra, ao clima local.
Em um planeta limitado e habitado por diferentes, conflitos sempre existirão. Mas viveremos um mundo de Paz. Abram-se. Tirem os véus para enxergar a Verdade. Vai haver um Mundo Bem Melhor na Terra. Se depender de mim, até o último instante.
Que não seja necessário passar pela experiência. Que a meditação baste. Comece controlando os seus impulsos. O dia que você libertar essas feras de dentro de você, automaticamente você será livre. Não se omita. Tente. Na conduta. Você será testado na sua fé. E aí você entenderá que o melhor acontece para cada um.