1980
1980
Um dia não haverá sombra, porque a luz não permitirá. Um dia não haverá ninguém com pontos de orgulho, nem vaidade, pontos onde a luz poderá bater e não penetrar, pontos ignorantes, onde a luz baterá e refletirá. Um dia todos estarão relaxados, de peito aberto, permitindo a passagem da luz.
Saiba que, se você ainda não é um ser totalmente iluminado, é porque você permite que a luz se reflita em você.
“Eu Sou a Luz do mundo e muitos me ouviram e não me reconheceram e é por isso que existem objetos opacos“.
Se você tem pontos opacos, são eles que o mantêm aqui. O coeso é sólido e o sólido é apertado. E entre os seus átomos não existe espaço e a luz não penetra, reflete-se, tal como aquele a quem você quer dar a mão e ele lhe fecha a porta. Assim é o raio de luz que lhe vira as costas e vai embora.
Constantemente você está sendo banhado pela luz. Admira-a. Mas você vê pontos escuros, porque não tem coragem de olhar para aquilo que a sua mente ainda não pode admitir. Falta-lhe fé. Tanto mais escuro você ficará quanto mais você der vazão àqueles pontos ignorantes que permitem a escuridão: orgulho, vaidade, avareza, egoísmo, medo…
Hoje ensinei a todos a fazer como a luz: virem as costas, deixando o calor, a luz no ponto opaco, cujo calor se grava e, talvez um dia, ele se derreta e faça expansão naquele apertado atômico.
Se você não aproveitar o calor que a luz constantemente lhe deixa, só tem um jeito: sofrer pela inveja de ver os pontos que se deixam transpassar pela luz e sofrer pelo frio que lhe congela a alma, por saber que o calor vem sempre e você não tem coragem de guardar.
Portanto, fique consciente de seu sofrimento e alegria, e assuma a responsabilidade.