Doações atendem 99 instituições no Brasil
Doações atendem 99 instituições no Brasil
Milhares de itens foram doados a 99 instituições, em 16 estados brasileiros, pela Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA (CGD-PV) e suas afiliadas no Brasil. A doação aconteceu em solenidade ocorrida no dia 13 de março, na Sede Central da PRÓ-VIDA, em São Paulo, com transmissão ao vivo on-line. “Mostramos o que fazemos para darmos exemplo”, disse Alvaro Schocair de Souza Filho, representante da CGD-PV. De que exemplo ele falava?
Falava do ensinamento do idealizador e fundador da PRÓ-VIDA, Dr. Celso Charuri: o meio é produto do homem, portanto, se nós quisermos um mundo melhor, precisamos ter pessoas melhores. “Ele (Dr. Celso) se propôs a fazer isso, mostrou o caminho, se deu como exemplo, criou a PRÓ-VIDA com o objetivo de melhorar o homem (…) através do treinamento e do desenvolvimento mental para que o homem pudesse ampliar a sua consciência”, disse. Depois de algum tempo, já com a consciência ampliada, as pessoas naturalmente podem reconhecer a sua responsabilidade no meio e agir em benefício dele.
Agir como? Que tipo de ação? É simples: quem tem dá pra quem não tem. Uma lei justa, generosa, a Lei do Dízimo, que foi colocada em prática por Dr. Celso com a criação da CGD-PV, em 1979. Desde então, doações têm sido feitas no Brasil e em muitos outros países, bem como a construção de escolas profissionalizantes.
“
“Por que tudo isso? Porque nós acreditamos firmemente na lapidação do ser humano e um homem lapidado, um homem melhor, jamais abandonará o seu semelhante.”
disse Alvaro em seu discurso, representando a CGD-PV
Doações
As 99 instituições filantrópicas e profissionalizantes beneficiadas nesta doação atendem aproximadamente 32 mil pessoas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
“Se doarmos um pouquinho que seja, doarmos os 10% do Dízimo, nosso tempo, carinho, amor, afeto (…), tenho certeza que iremos nos tornar pessoas melhores”, disse Rodrigo Alberto de Lima, representante da Sociedade de Amigos Restaurando Vidas, da cidade de São Vicente.
Foram doados veículos, equipamentos de saúde como cadeiras de roda e macas, equipamentos industriais e eletrodomésticos, materiais pedagógicos, recreativos e esportivos, móveis, materiais de construção e centenas de itens de instrumentos musicais, informática, marcenaria, jardinagem e costura.
“Não tem como não agradecer ao Dr. Celso Charuri porque, sem ele, isso não existiria. (…) Agradeço muito a essas pessoas que fazem parte da nossa jornada e que isso aconteça muitas e muitas e muitas vezes (sic.) porque o homem merece ser feliz”, disse Laura Helena Dale Franco, representante do Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo, da cidade de São José dos Campos.