15ª Escola Profissionalizante Dr. Celso Charuri será construída no Brasil
15ª Escola Profissionalizante Dr. Celso Charuri será construída no Brasil
A CGD-PV (Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA) vai construir na cidade de Londrina (Paraná) a 15ª Escola Profissionalizante Dr. Celso Charuri no Brasil. Trata-se de uma Escola Técnica em Tecnologia da Informação (TI), que será doada ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um dos maiores complexos mundiais de educação profissional. O convênio foi assinado no dia 6 de dezembro de 2021, em encontro na Sede Central da PRÓ-VIDA, na cidade de São Paulo, Brasil.
Da esquerda para a direita: Felipe Salgado, diretor da PRÓ-VIDA, Jansen Tregier, Sandro Bontempo e Antonio Carlos Petrillo, representando a CGD-PV, Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e Daniele Andreatta Creplive, diretora Regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
A construção de escolas profissionalizantes pela CGD-PV faz parte de um projeto criado pelo idealizador e fundador da PRÓ-VIDA, Dr. Celso Charuri. As escolas possibilitam às pessoas uma formação profissional de qualidade que lhes dê oportunidade de trabalho e, então, de melhorar suas condições de vida, bem como a de seus familiares, além de contribuírem com o meio em que vivem. “Capacitação é fundamental para tirar o homem de uma condição de dependência. Uma escola dessa melhora a sociedade como um todo, melhora para todo o mundo”, disse Nelson Costa, membro do Conselho da PRÓ-VIDA.
O projeto prevê um prédio de quatro andares com aproximadamente 8 mil metros quadrados de área construída. A escola irá oferecer, além dos cursos profissionalizantes na área de TI, curso superior, pós-graduação e mestrado. Terá um andar especialmente dedicado a uma incubadora e ao HUB de Tecnologia.
Os próximos passos no processo da construção da escola serão o término do projeto executivo e a abertura do edital de convocação de construtoras.