Ação conjunta beneficia 43 instituições no mundo
Ação conjunta beneficia 43 instituições no mundo
Cinco solenidades de doação foram realizadas no mês de junho pela Central Geral do Dízimo (CGD-PV) e suas afiliadas no Brasil e pelas Centrais do Dízimo da Argentina, Bolívia, Chile e Itália. A ação conjunta beneficiou 43 entidades e foi uma homenagem ao idealizador e fundador da PRÓ-VIDA, Dr. Celso Charuri, no mês em que se comemora o seu aniversário (dia 11). Em cada uma das solenidades, que tiveram transmissão on-line, participaram dois representantes da PRÓ-VIDA e representantes das instituições.
Veículos, equipamentos hospitalares para procedimentos de alta complexidade e para UTIs, lavanderias e cozinhas industriais, gerador de energia, além de centenas de itens de informática e tecnologia, jardinagem e para realização de obras foram doados a escolas, hospitais, centros de saúde, instituições que atendem pessoas com necessidades específicas e outras entidades beneficentes e filantrópicas.
“
“Que o dia de hoje fique marcado pelo exemplo que a gente quer dar, exemplo do verdadeiro grito de esperança. Existe a possibilidade de ‘ser’ num mundo onde só se pensa em ‘ter’.”
Mauro Cavalli, um dos diretores da PRÓ-VIDA
Doações como essas são realizadas pelas Centrais do Dízimo PRÓ-VIDA há mais de 40 anos. Por quê? “Quem tem dá para quem não tem”. Assim mostrou Dr. Celso, e inspirou milhares de pessoas. Ao desenvolver a mente, as pessoas podem ampliar a consciência e naturalmente reconhecer a possibilidade de ter uma vida melhor não somente para si, e sim para todos. Nasce um sentimento de responsabilidade.
Os representantes das centrais lembraram que a primeira doação foi feita por Dr. Celso em 1979, no Brasil. Desde então, foram realizadas mais de 12 mil doações e construídas 13 escolas profissionalizantes. Como foi dito, essas doações não vão resolver de forma definitiva as dificuldades das instituições, mas são o exemplo do que é capaz de fazer uma pessoa com a consciência ampliada: construir um Mundo Bem Melhor.
Brasil
A solenidade foi realizada no dia 12 de junho, na Sede Central da PRÓ-VIDA, em São Paulo. Foram atendidos 23 hospitais beneficentes.
“
“Nessa época de pandemia tão difícil, com tanta tristeza, vimos em vocês a esperança de poder ajudar, de poder doar (…). (As instituições poderão) servir e multiplicar a ajuda para muitas pessoas.”
Cecilia Del Pilar Castro Stout, da Santa Casa de Misericórdia de Andradas (Minas Gerais)
“
“Tenham certeza que vocês estão levando esperança, conforto e paz para essas pessoas (necessitadas) no Brasil inteiro. Nossa gratidão é eterna.”
Fernando Alvarenga, provedor da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (Minas Gerais)
Chile
A solenidade foi realizada no dia 19 de junho, na Sede da PRÓ-VIDA em Santiago de Chile. Foi beneficiada uma creche.
“
“Que o trabalho que vocês fazem siga contagiando corações em outras partes do mundo.”
Pablo Valenzuela, presidente da Hogar de Niñas Las Creches.
Argentina
A solenidade foi realizada no dia 20 de junho, na Sede da PRÓ-VIDA em Coronel Dorrego. Foram beneficiadas oito instituições.
“
“(Cito) a mensagem da Madre Teresa de Calcutá que diz que o amor não pode ficar parado em si mesmo, não faz sentido, o amor tem que ser posto em prática e é isso mesmo que está acontecendo neste momento (…)”
Susana Beatriz Laiolo, presidente da Asociación Padres de Familia y Esperanza (APFE)
Itália
A solenidade foi realizada no dia 26 de junho, em Milão. Foram beneficiadas sete instituições na Itália e uma na Índia. O evento teve tradução simultânea em inglês, para que os representantes da instituição indiana pudessem acompanhar a solenidade, e também linguagem de sinais, de forma a atender ao presidente e outros representantes da Agência Nacional de Protecção e Assistência aos Surdos, uma das instituições beneficiadas.
O bispo Monsignor Orazio Francesco Piazza, representando a Caritas di Sessa Aurunca, referiu-se à ação da Central do Dízimo como uma manifestação de amor que se transforma em ajuda concreta.
O representante da Sky Watchers’ Association of North Bengala, Debasis Sakar, descrevendo a missão de sua associação, falou de um importante conceito segundo o qual a observação do céu os levou a sensibilizar-se e a cuidar dos que habitam na terra.
“
“É fantástico ser reconhecido como dignos.”
Maria Rosa Sabella, da Associação Caminhando Juntos de Varese.
Bolívia
A solenidade foi realizada no dia 27 de junho, na Sede da PRÓ-VIDA em Santa Cruz de La Sierra. Foram beneficiadas três instituições.
“
“Ouso dizer com total satisfação que o Senhor está presente através das pessoas e quero intervir com algo que é muito forte para nós porque vocês estão fazendo uma ação guiada pelo que Jesus fez na hora da Última Ceia. (…) diz o Evangelho segundo São João (…) ‘Eu dei um exemplo, vocês deveriam fazer como eu fiz’. Eu acredito que todas essas doações, essas atividades (…) eu acredito que sim, é o exemplo disso.”
Irmã Fernanda Surubí Yovío, representante da Congregação Hermanas Franciscanas de Hallén.