Solenidade de Doação na Argentina
Solenidade de Doação na Argentina
Neste domingo, 11 de abril de 2021, canais digitais transmitiram a cerimônia de doação realizada pela Central del Diezmo PRÓ-VIDA da Argentina, que trabalha de maneira ininterrupta desde 1997, quando ocorreu a primeira doação na cidade de Buenos Aires. Expressão de ideais nobres e sólidos que continuam dando seus frutos ao longo do tempo.
Verónica Foreste de Insaurralde esteve à frente da apresentação e leu a carta de doação lembrando que
“
“unidos e com um mesmo espírito de cooperação, podemos tentar sempre construir um Mundo Bem Melhor, não importam as circunstâncias”.
– Verónica Foreste
Estiveram presentes três representantes das entidades que receberam a doação, e todos falaram dos momentos difíceis que estamos passando e expressaram sua gratidão.
“…Nossos corações estão comovidos em saber que há muitas pessoas que voluntariamente fazem o bem ao próximo”, disse a representante do “Hogar Abrazo Maternal” da cidade de Buenos Aires; já Alejandro González, pelos Bombeiros Voluntários, agradeceu à PRÓ-VIDA por reparar neles justamente através de outra entidade também integrada por voluntários.
“…Nesses tempos tão difíceis, é muito reconfortante receber essa ajuda para seguir com nosso trabalho” foi outra das frases ouvidas na tarde de domingo e, direto de San Martín de los Andes, a bacharel Diana Ellis encerrou os agradecimentos dizendo: “Obrigada a todas as pessoas que, por meio dessas doações, nos permitem renovar as esperanças e prestar um serviço melhor à nossa comunidade.”
Em seguida, Marcelo Landolfo falou em nome da PRÓ-VIDA. Relembrou nossa história, a realidade do mundo atual e encerrou dizendo que, se continuarmos trabalhando, assumindo o compromisso de dedicar nossas vidas a trabalhar por esse mundo novo, diferente e melhor, a porta se abrirá e
“
“…existirá para sempre, e nós a cruzaremos juntos, aí nos reencontraremos, trocaremos o abraço que hoje não podemos dar, entraremos por essa porta juntos, como amigos, como irmãos, seremos vitoriosos porque o egoísmo terá sido derrotado e as futuras gerações, temos certeza, contarão nossa história, uma história que para nós começou, como eu disse, tempos atrás, quando o Dr. Celso com sua chave-mestra abriu a porta do nosso coração”.
– Marcelo Landolfo
As 10 instituições beneficiadas foram:
- Hogar Abrazo Maternal de Buenos Aires, a Asociación Bomberos Voluntarios de Villars,
- Sociedad de Bomberos Voluntarios y Primero Auxilios de Vicente López,
- Hogar Convivencial Casa Amaranta de Boulogne,
- Asociación Mujeres Adelante de La Plata
(todas da província de Buenos Aires), - Centro Del Prado e o Instituto San Clara de Asís, da província de Entre Ríos,
- Fundación San José Obrero de San Carlos de Bariloche,
- Asociación Cooperadora del Hospital Ramón Carrillo de San Martín de los Andes,
- Asociación Cooperadora del Hospital Rural Trevelín na região de Futaleufú.