Exemplo da ação transformadora do meio
Solenidade de Doação da CGD-PRÓ-VIDA
27 fevereiro 2021
Exemplo da ação transformadora do meio
Solenidade de Doação
da CGD-PRÓ-VIDA
27 fevereiro 2021
A Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA (CGD-PV) e suas afiliadas, mesmo diante dos desafios dos novos tempos, mantém-se em trabalho constante que resultou em mais uma Solenidade de Doação, a 415ª, realizada no decorrer de seus 41 anos de existência.
Desde a sua fundação, em 1979, por Dr. Celso Charuri, mais de 12.000 instituições receberam doações incluindo a construção de 13 escolas profissionalizantes entregues ao sistema SENAI/SENAC.
A solenidade ocorreu em 27 de fevereiro de 2021, na Sede Central da PRÓ-VIDA, na cidade de São Paulo, Brasil. Dessa vez, foram beneficiadas, 37 entidades beneméritas, situadas em oito estados brasileiros e que, em suas rotinas de trabalho assistencial, atendem aproximadamente 26.000 pessoas.
Em respeito aos protocolos de segurança e saúde, necessários na atualidade, a presença física foi restrita a poucos participantes. Porém, simultaneamente, mais de 10.000 pessoas, residentes em várias partes do mundo, acompanharam a transmissão da solenidade por meio digital e tiveram a oportunidade de sentir a alegria e o privilégio do doar-se ao próximo.
A Carta de Doação, lida por Natalia Zanardi Ortiz, registrou o cumprimento de uma antiga lei, Lei em razão da qual homens de boa vontade, dada a ampliação da consciência, trabalham pelo ato de doar, gerando uma corrente fortalecida pelo exercício do amor posto em prática: um exemplo da ação transformadora do meio.
“
“Os integrantes do Movimento PRÓ-VIDA, conscientes da sua responsabilidade, mesmo diante do atual cenário mundial, continuam a cumprir o seu dever de construir uma sociedade melhor, menos egoísta, solidária, justa, e fraterna.”
– Natalia Ortiz
Nessa ocasião, foram doados equipamentos e insumos hospitalares e industriais; materiais de construção; aparelhagem eletrônica, de informática, de som e para lavanderia industrial; máquinas que auxiliarão na profissionalização de adultos; materiais esportivos e recreativos; instrumentos musicais; móveis; itens de enxoval; utensílios domésticos e dez veículos zero quilômetros, ano 2021.
Em nome das instituições beneficiadas, falaram Newton Santana, representante da APAE de Itapira/SP, e Vania Lazaneo, representante da Instituição Assistencial Cristã – Lar Mãe Mariana de Poá/SP. Visivelmente emocionados, agradeceram a todos os doadores anônimos e aos colaboradores e participantes da PRÓ-VIDA por “(…) proporcionarem, num gesto de grandiosidade e desprendimento, um momento muito iluminado para todos nós (…)”. Newton Santana
Em nome da PRÓ-VIDA e da Central Geral do Dízimo, falou Fernando Janikian que, primeiramente, parabenizou as instituições pelos trabalhos que realizam e agradeceu-as pela oportunidade de doar.
Dando prosseguimento em seu discurso, apresentou o Movimento PRÓ-VIDA, seu idealizador e fundador, a história da CGD-PV e trouxe aos presentes a reflexão de que um mundo bem melhor é possível, e para todos, basta que o homem amplie seu estado de ser, possibilidade real que está nas mãos de quem dá.
“
“O nosso objetivo aqui é dar o exemplo, é dar um grande Exemplo: o de que um homem melhor constrói um meio melhor.”
– Fernando Janikian